outubro 05, 2006

É... 05 de Outubro. Mais alguns dias e eu estarei completando 23 aninhos.
Isso é bom, eu sei. Mas ainda não me acostumei com a idéia de ver o tempo passando. Na realidade, eu nem vejo ele passando. Quando percebo, já foi mais um ano, outro ano e outro...
Ainda lembro dos meus bogus de infância; das estórias aonde fui, desde bruxa até fada. Lembro dos bichinhos de borracha que falavam; das bonecas que guardava, na caixa de brinquedos, enroladas em uma roupa velha para que não passassem frio...
Lembro dos jardins dizimados da minha avó, na primavera. Sim, eu comia as flores mais bonitas. E as que ela plantava, eu fazia questão de replantar prá aprender. No fim não tinha nem planta, nem jardim.
Acordo frente ao PC sem saber quando foi a última vez que me importei em plantar algo. Quando foi o último dia que abri a janela e observei uma planta no quintal. Não... minha casa não tem mais um jardim como aquele que minha avó tentava manter ileso. Não tem árvores nem terra. E olho para o quintal do vizinho também... Aonde está a natureza?
Não lembro o dia que deixei de me preocupar com ela; que joguei uma toalha velha no quintal e fui olhar as estrelas; que encontrei ursos e coelhos na nuvens que passavam... Meu Deus! Aonde ficou perdida minha infância?

Nenhum comentário: